Conheça a Compudeck

Conheça a Compudeck

A Compudeck é uma empresa com quase duas décadas de mercado, especializada em equipamentos e sistemas completos e automatizados de Cubagem e Sorter. Para explicar de forma mais detalhada, vamos iniciar por um ponto muito importante que deu origem ao negócio.

Oferecer soluções para o ramo de transportes de cargas

O ponto de partida para o negócio da Compudeck foi a consciência sobre a grande e constante competitividade no ramo de transportes de cargas. Com essa percepção do mercado, a empresa viu a necessidade de melhoria nos processos para evitar desperdício e evasão de receitas.

Com o crescimento da cadeia logística no Brasil, o fenômeno das vendas pela internet e a necessidade de maior agilidade das transportadoras, a empresa identificou que o mercado carecia de soluções que melhorassem o processo, evitando desperdício de tempo, o extravio de mercadorias e otimizassem a organização das encomendas. Diante dessa realidade a Compudeck identificou uma grande oportunidade de mercado

Considerando que o perfil de cargas fracionadas é muito variável, um dos pontos de maior impacto nesse processo é a pesagem e dimensionamento dos volumes transportados.

Dessa forma, a Compudeck especializou-se em projetos e máquinas para pesagem e dimensionamento eletrônico de volumes voltados a soluções logísticas. Com estas máquinas é possível realizar a conferência do peso real e as dimensões dos volumes transportados com agilidade e precisão.

As vantagens das soluções Compudeck

Dimensionamento rápido e pesagem segura

O processo de cubagem de volumes é extremamente importante, pois considera o espaço ocupado pelos volumes e não apenas seu peso real, já que em muitos casos o peso não é compatível com o tamanho da embalagem.

Com software de fácil integração, o transportador consegue acessar de forma imediata os dados dos volumes para emissão de conhecimentos e cobrança real do valor do frete.

O sistema utilizado nos produtos Compudeck foi desenvolvido para garantir agilidade no processo de medição e pesagem de volumes, melhor aproveitamento de espaço no veículo, aumento de rentabilidade no processo de transporte, possibilidade de cobrança do valor real do frete, aumento da produtividade e rápido retorno do investimento. Tudo isso através de equipamentos com linguagem simples, prática e intuitiva.

Separação precisa e organização inteligente

Para agregar ainda mais tecnologia e segurança em todas as etapas, a Compudeck pensou no pós-cubagem e desenvolveu soluções de Sorter, que automatizam a separação, a distribuição e a organização dos volumes, reduzindo o risco de erros, otimizando o processo e maximizando a produtividade com precisão e inteligência.

Atualmente os modelos de máquinas disponíveis para o mercado são:

Estáticas – equipamentos que capturam peso e dimensões de forma estática. Foram desenvolvidos para operações com volume de cargas um pouco menores. Possuem ótima relação custo x benefício e necessitam de mínima infraestrutura para funcionamento.

Dinâmicas - equipamentos que capturam peso e dimensões de forma dinâmica, ou seja, em movimento. Voltados a operações com grande volume de cargas, são equipamentos que se encaixam em qualquer operação logística, seja ela de transporte, armazenagem ou distribuição.

Sorter – ideal para grande fluxo de volumes e diversas aplicações, tais como: separação de pedidos; classificação por ROTAS de entrega ou distribuição; conferência de notas fiscais. São modulares, de baixo custo e de fácil operação e integração com sistema ERP do cliente.

A Compudeck sempre busca trabalhar com produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta, prezando pela responsabilidade e profissionalismo. Dessa forma, conquistou inúmeros clientes ao longo do tempo, com soluções implantadas em empresas de renome em todo o Brasil.

Quer aumentar a rentabilidade e agilizar os processos logísticos da sua empresa com tecnologia e inovação? Entre em contato com a Compudeck, fale conosco e encontre a melhor solução para o seu negócio.